quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Início de 2013 com o Evangelho segundo o Espiritismo

Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim para destruí-los, mas para dar-lhes cumprimento. Porque em verdade vos digo que o céu e a Terra não passarão, até que não se cumpra tudo quanto está na lei, até o último jota e o último ponto. (Mateus, V: 17- 18)

Na reunião pública de quinta-feira (3/1/2013) o tema será sobre as três revelações (EE, Cap I, It 1-7) - que nada mais são do que as leis de Deus ensinadas aos homens. Estas leis, embora imutáveis foram repassadas aos homens de formas distintas através dos tempos, para facilitar seu entendimento de acordo com cada época do desenvolvimento da sociedade.
Inicialmente os 10 mandamentos e a rigidez da lei mosaica, depois os ensinos amorosos do Cristo, a compreensão da compaixão e do perdão e finalmente a adição do raciocínio compreendido na complementação pelo espiritismo.


 E chamando a si o povo, com seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quiser seguir, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á. Pois de que aproveitará ao homem, se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos, VIII: 34-36; Mateus, X: 39, e João, XII: 24-25).

Na reunião de sábado (5/1/2013) o tema será 'Servir sem temer' (EE, Cap. XXIV, it. 17 a 19). Será discutida a necessidade de coragem, fé e determinação no seguimento dos princípios cristãos. Manter- se constante diante dos desafios diários pode ser difícil e muitas vezes desgastante, mas a vida possui seus  desafios e testes com o único objetivo de nós despertar para o mais alto e o crescimento espiritual.

Muita paz e luz a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário